FANDOM

Penelo stand

Penelo pré time skip

Penelo é a única sobrevivente de um incidente que ocorreu em Nalbehim 20 anos no futuro. Ela decide retroagir no tempo para encontrar alguém que a ajude a resolver esse problema e concertar o futuro. Ela é nascida de um nobre clã de sua época, que estava enfrentando crises constantes com a chegada de um certo indivíduo, e é extremamente inteligente. Ela faz aparição em um dos arcos fillers de Arbiter of Time Saga.

HISTORY

Penelo

Penelo recusando-se deixar seu clã para trás

20 anos antes desse incidente, Nalbehim era conhecido como um ponto estratégico para diversos fins. Mas, como Nalbehim tinha essa fama, vários bandidos tentavam saqueá-la e realizar outros atos ilícitos. Até o dia em que o clã Bunansa (clã a qual Penelo pertence) estabeleceu sua sede nessa cidade-fortaleza para estabelecer a ordem e a Justiça. E assim foi por 17 anos. No 18º ano da presença do clã Bunansa em Nalbehim, Penelo ingressa ainda muito jovem a solicitação de outros membros do clã, sendo aceita pelo atual líder, Balthier. Porém, dois anos depois, um ser misterioso chamado Tchang Zu aparece e oblitera todos os habitantes e quase todos os membros do clã. Não querendo permitir, Balthier ordena a Penelo para fugir enquanto ainda podia. Apesar de exitar, ela foge e fica tres meses isolada em uma casa abandonada, onde é encontrada por Ba'Gamnan e, apesar da resistencia, é capturada.
Ref Penelo by SteeL Loves Kairi

Penelo captured by Ba'Gamnan

Ela então é enviada para Tchang Zu, que poupa a vida dela por um tempo enquanto resolve obter a poderosa Cygnus Stone, que permite ao usuário dela obter poderes inimagináveis e conseguir a imortalidade. Nesse momento, Penelo usa uma faca que tinha escondida e se liberta, roubando um Rapier da armada de Tchang Zu e decide ir para o Time Gate, situado na parte secreta da sede de seu caído clã.

Penelo 2

Penelo ao encontrar Wendy

Sucedendo, ela retrocede 20 anos antes de seu tempo, afim de encontrar alguém para ajudá-la em sua busca. Nessa procura, ela encontra Wendy e explica tudo, acrescentando o fato de que, se ela conseguir salvar seu período de tempo, ela entregará a Cygnus Stone, que pode ser usada contra o Arbiter of Time. Vendo a situação, Wendy aceita ajudá-la e aí vão para Nalbehim antes do estabelecimento de seu clã. Porém, Tchang Zu e sua armada descobre o plano de Penelo e retroagem no tempo também, afim de encontrá-la e capturá-la novamente. Sem que percebessem, Wendy e Penelo são barradas por Tchang Zu que luta contra elas e as derrota. Não interessado em Wendy, Penelo é capturada por Tchang Zu e é levada. Wendy, não querendo deixar sua nova amiga na mão, pede ajuda a armada de Yasumi e, assim, Serah vai acompanhando-a para o resgate de Penelo.

FF girls owned by Piroro

Penelo captured again by Tchang Zu

Enquanto isso, Tchang Zu revela a Penelo que a outra razão dele ter voltado ao tempo é de encontrar o pergaminho que mostra como utilizar a Cygnus Stone e diz que dessa vez ela não irá escapar. Assim, Tchang Zu e Earth Bomber vão em busca do pergaminho, deixando Ba'Gamnan vigiando Penelo. Após um tempo, Wendy e Serah aparecem frente a Ba'Gamnan e, enquanto Serah o enfrenta, Wendy resgata Penelo e, assim, as tres derrotam seu inimigo. Ciente dessa notícia e furioso, Tchang Zu envia Earth Bomber para interceptá-las, mas é derrotado por Penelo. Não tendo escolhas, Tchang Zu enfrenta-os pessoalmente e faz as tres sofrerem muito, deixando ambas perto da morte, até que, de repente, Balthier aparece e começa a enfrentá-lo. Mesmo tendo desferido golpes fatais nele, Tchang Zu sobrevive e mata Balthier. Com essa morte, Penelo desperta seu poder oculto e consegue derrotar seu inimigo juramentado, salvando o futuro. Ela agradeçe a Wendy e a Serah e entrega a Cygnus Stone e o pergaminho antes de voltar ao seu tempo.

Penelo time skip 2

Penelo post time skip

De volta ao seu tempo, ela percebe que tudo mudou para melhor e, ao invés de ser um simples membro do clã, ela passa a ser a líder do clã e a princesa de Nalbehim.

Ad blocker interference detected!